sábado, 16 de janeiro de 2010

Bobagem 2 - Símbolos manonicos...

A explicação é simples:
Muito antes de serem prédios pertencentes ao Vaticano, muitos desse eram palácios do império Romano, que era pagão.
Mas então, porque a Igreja não remove esses símbolos pagãos?
Porque muitos desses prédios são patrimônio histórico da humanidade. Mesmo que a Igreja quisesse, não poderia alterar uma unica pintura, no teto ou piso desses prédios.
Mas eu gostria de abrir um parentese aqui, referente a dois símbolos legítimamente cristãos, difamados pela boca blasfemadora da versão lusitana do "Pedir Mais cedo":
As letras IHS simbolizam e expressão "Jesus Salvador dos Homens", em latin, e não tem relação alguma com o paganismo:
"I" (Iesus), "H" (Hominum), "S" (Salvator)

O pelicano é um dos símbolos utilizados pelos cristãos primitivos para o cristo, pois a ave doa a própria carne e sangue para salvar os filhotes da fome, em períodos de escasses de alimentos:

É sintomático, que aqueles que negam a presença real do Cristo na eucaristia, negando assim o próprio evangélio, tentem transformar esse símbolo em um símbolo satânico. Peça ao imbecil em questão que mostre esse símbolo sendo usado por satanistas...
Gostaria de finalizar fazendo o seguinte questionamento:
A premissa inicial de qualquer culto religioso é a crença na divindade cultuada.
A suposição de que a Igreja realize culto a "deuses" pagãos é de uma imbecilidade ímpar, porque tais cultos não teríam valor algum se quem os realizasse não acreditasse em tais divindades.
Ora, todo católico tem a plena convicção que está adorando ao Cristo, no altar.
Nenhum católico sai de casa aos domingos acreditando se dirigir a um culto ao "deus" Órus, Ísis, Apolo, ou muito menos ao diabo.
Mas para o prostestantismo, que não se ouvida de negar a própria palavra de Deus para assim negar também a Igreja, tal imbecilidade é perfeitamente aceitável.
Enfim, não dá pra pensar em protestantismo sem pensar em imbecilidades como essa.
Cai a farsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário